Último informativo dos missionários Maronildo e Juliana


Feliz Ano Novo à todos que como nós são gratos por tudo que se passou  e por todas as estações que vivemos no ano de 2016. Que 2017 seja regado e acolhido diariamente com gratidão à aquele que nunca perde o controle e nos ensina a ser fortes e corajosos.

O ano de 2016 foi movido a muito trabalho e bons frutos. Muitas reuniões, muito discipulado e união de forças nos trabalhos em equipe.
Nosso projeto com o futebol ganhou grandes proporções, Maron estava muito bem engajado e seu trabalho, dando frutos, não somente em relação as crianças com um bom ensino, mas junto a outros treinadores, escolas e famílias. O futebol foi também ponte para boas  amizades com chineses adultos, testemunhando assim Jesus em todo tempo. Maron pôde ajudar a outros ministérios também, não só em nossa cidade, como viajando para auxiliar parceiros treinadores em seus projetos.
O ano de 2016 para Juliana teve o seu foco ministerial para a Ana Mel, por acreditarmos que primeiro precisamos organizar e ter como base firme nossa casa, é que dedicamos nossa atenção a Mel, e Juliana se empenha 100% nisso.

Sendo seu tempo para Mel  é que ela se adaptou e começou a receber amigos chineses em casa, ensinando inglês a eles, cozinhando, conversando e assim construindo amizades que deram frutos, o ano que passou nos trouxe a Betty,  o Ian como frutos e podemos ver o Wusi e sua esposa como frutos fortalecidos na fé, família essa resultado de um discipulado que se iniciou em 2009 em nossa casa.

7 anos e meio vivendo, orando, se adaptando a algo novo todos os dias, tentando entender e conviver com a China e suas culturas, sim, a nação é uma só, mas composta por tanta diversidade que só podemos defini-la assim, multi-cultural e não uma cultura moldada em algum livro ou caixa.

O ano de 2016 foi intenso, e cansativo e Juliana quase não aguentou, sendo mãe, esposa, cozinheira, passadeira, lavadeira, professora, intérprete e missionária em tempo integral e  praticamente sozinha, pois o Maron saía de segunda a sábado de 8 da manhã as 20h da noite, ela sem ninguém, para uma leve ajuda, quase entra em uma séria depressão e foi difícil, graças a Deus e à nossa Melzinha ela conseguiu encontrar um equilíbrio, buscando força e resposta na palavra.

2016 um ano difícil, mas que nos ensinou muito e somos gratos ao Pai por isso.
Foi assim que orando e buscando, ela começou a se perguntar se ja não era tempo de retornarmos, estávamos tentando ganhar a outros e nos perdendo no processo.

Juli orou, questionou, juntos oramos e buscamos, foi aí que as portas começaram a se fechar, o trabalho ficando mais e mais fechado, nossas finanças caindo a cada mês e assim a pergunta veio: – Senhor nosso tempo de longo prazo aqui na China acabou? E veio a resposta: -Sim, recebemos na palavra, ouvimos dele que hoje era tempo de retornar, e assim estamos arrumando a casa, mas sabendo que nossos amigos e irmãos em Cristo estão bem acompanhados de pessoas cristãs e outros missionários que continuarão o trabalho e claro continuaremos manter contato com eles por email. Sendo assim iremos voltar ao nosso querido e amado Brasil, e dessa vez não sabemos quando voltaremos para a China, mas com a certeza de que precisamos nos reerguer fisicamente e emocionalmente de um tempo muito difícil e exaustivo.

Hoje sabemos que Ele nos quer de volta no Brasil para depois retornarmos às nações futuramente. Não deixaremos a China e muito menos os chineses, queremos retornar sempre que possível, continuaremos nos envolvendo com chineses e estamos em paz com isso, Deus continuará nos conduzindo, pois Ele que detém todas as coisas e nos tem em Suas mãos.

Ore por nós, caminhe conosco mais uma milha, pois hoje é o que mais precisamos!
Pedimos também que orem pelo Maron e seu ombro, isso tem o incomodado bastante, pois ele sente bastante dor, mas se Deus permitir fará a cirurgia em Brasília.

Gratos por todos vocês que abraçam conosco o Reino de forma ativa, seja orando ou contribuindo, seja com palavras amigas ou uma amizade que nos acolhe. Somos gratos por cada um, cada forma de apoio que nos presenteia. Juntos somos mais fortes, caminhando em e pela Luz do mundo.
Que Ele nos encha de paz, esperança e que Seu amor seja em nós para que todos vejam que Ele é!

Feliz 2017 

Anterior Recebemos o ano novo com muita fé e fartura
Próxima Venha estudar Teologia conosco

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *