Sede Local do Setor QNQ recebe escritura do Templo


O pastor Adomício Pereira de Sousa recebe a escritura das mãos do governador Rollemberg. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Sede Local do Setor QNQ, pastor Adomício Sousa, recebeu na quarta-feira(7), numa cerimônia realizada em seu templo, a escritura definitiva do terreno onde se encontra a Igreja. A entrega foi feita pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Para o governador, o documento representa a conquista de tranquilidade e segurança jurídica para os estabelecimentos. “Muitos governos prometeram, mas nós estamos realizando esse sonho de ter um terreno escriturado”, afirmou ele.

O pastor Adomício Pereira de Sousa agradeceu o empenho de todos. “Esse é um momento histórico. Desde junho de 1994 estamos batalhando para a regularização. Nós não paramos, e hoje Deus nos concede este privilégio. A promessa está sendo cumprida. É um momento de muita felicidade.”

O diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Terracap, Gustavo Dias, conta que essas igrejas esperavam por esse dia há mais de 20 anos. “Desde a década de 1990 esses espaços estavam em situação irregular. Para eles (pastores), a escritura é um sonho concretizado”.

Para atender a demandas das instituições religiosas e de assistência social, o governo de Brasília usa a Lei Complementar nº 806, de 2009, como parâmetro para regularizar terrenos de templos ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.

Anterior UMEGCEN Promove Culto ao Dia Internacional da Mulher
Próxima 1 Consagração UMEGCEN do Ano na ADESP - FOTOS

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *