SAL: momentos de muito aprendizado bíblico e para a vida


Mais uma vez, os objetivos de difundir e conhecer mais sobre Jesus e seu sacrifício pela humanidade foram cumpridos no Seminário de Adoração e Louvor (SAL). Canções e mensagens cujos conteúdos consideraram com afinco a Palavra de Deus. Os dois dias dedicados a edição número 10 do SAL foram marcados pela centralidade de Cristo Jesus sobre nossas vidas.
 
As celebrações do sábado e domingo à noite começaram pela ministração da Palavra de Deus por meio das canções entoadas pelo Ministério de Louvor ADCN. O repertório focou o amor de Jesus pela humanidade, ou seja, no ato de entregar-se a mesmo em nosso lugar, pagar nossa culpa. Cada hino procurou enaltecer a obra salvífica estabelecida na cruz, na ação de Deus para redenção de cada um de nós. 
 
No sábado à noite, após o Ministério de Louvor ADCN, quem trouxe grandes reflexões bíblicas foi o cantor, compositor e escritor Valter Jr. Quanta sabedoria e capacidade pacificadora de ensinar a Palavra! Sabe aquela palavra mansa, suave, direta e profunda? Esses, certamente, são os melhores adjetivos para expressar o sermão entregue pelo cantor. O interessante que suas canções estiveram em perfeita consonância com a palavra ministrada.
 
Domingo de manhã, os jovens do Ministério de Louvor da Igreja Batista Koinonia também pregaram a Palavra por meio de lindas canções, da mesma forma, enaltecendo a centralidade de Jesus Cristo na música. Para finalizar, o músico Carlos Oliveira meditou com a Igreja sobre temas complexos a serem enfrentados pelos cristãos e cristãs neste tempo pós-moderno.
 
Por fim, no domingo à noite, mais uma vez o Ministério de Louvor ADCN conduziu o período musical, tendo o momento do sermão aos cuidados do teólogo, escritor, professor e pastor Yago Martins. Ele discorreu com profundidade sobre fundamentalidade do canto no relacionamento com Deus. Martins também deixou claro, com base exclusivamente bíblica, a incondicionalidade da música cristã ter de transmitir a mensagem da Bíblia, comunicar o Reino de Deus.
 
Vale destacar ainda a participação do Maestro Mariano no cello, tocando com o Ministério ADCN em duas canções especiais. Além dele, o regente e cantor Daniel Pereira também exaltou a Jesus com lindas canções.
 
Em resumo, valeram muito todos os esforços preparatórios e separar momentos dos nossos dias ao serviço do louvor na Igreja. Ficamos muito felizes com a presença de cada pessoa nesses dois dias de cantos ao nosso Deus. Que venham mais seminários como esse.
Anterior Venha para o acampamento Eterna Aliança
Próxima Fique atento! Em 2017 tem novas regras para a Consagração de Obreiros

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *