O Livro de Efésios – Última parte


Olá querido leitor, a Paz do Senhor esteja com você! Sou o Pastor Gildásio Leal e quero agradecer a você que vem nos acompanhando durante esta série de estudos sobre o Livro de Efésios, mais especificamente o capítulo 2. Que Deus possa lhe abençoar de maneira especial e que possamos ter aprendido juntos um pouco mais sobre as Escrituras Sagradas.  Sem mais “delongas”, vamos à conclusão.

 

Conclusão do Estudo sobre o Livro de Aos Efésios, 2 8-10.

Nesta conclusão, quero começar lembrando várias afirmações que fizemos ao longo desta série de estudos. Leia:

1- A salvação em Jesus Cristo é dom de Deus (a graça e a fé);
2- A graça é o favor imerecido de Deus ao homem;
3- Somos salvos pela graça somente!;
4- A fé no plano da salvação é um instrumento de Deus para o recebimento da graça divina;
5- Tanto as obras da lei, quanto as obras humanas ,não podem ser colocadas no plano da redenção;
6- Deus salva o homem por causa da sua graça( graça esta, que só foi possível, porque custou o SANGUE do NOSSO MESTRE E SENHOR- JESUS CRISTO, na cruz;
7- A graça de Deus é vista na salvação do pecador, que o leva a crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador pessoal;
8- A graça não está limitada as obras da lei ou do homem, mas somente a vontade eletiva e soberana de Deus;
9- Ser salvo pela graça é ser salvo somente pelas obras de Cristo;
10- Sem a graça de Deus a salvação não é possível!;
11- Ao homem é impossível ir a Deus sem que o próprio Deus não lhe favoreça com a sua graça bendita;
12- A graça e a fé são presentes de Deus, sem remorso nenhum; 13- ninguém pode conquistar a graça de Deus! não se trata de recompensa ou de conquista, mas de um presente ou dádiva imerecida;
14- A fé é a causa instrumental da justiça divina;
15- É Deus quem nos dar a graça; é quem nos leva a graça; é quem nos condiciona a graça, e é quem nos fortalece na graça; então, sem a misericórdia de Deus, revelada em Jesus Cristo, estariamos sem salvação!;
16- Com relação as obras do crente, elas são importantes para a jornada da vida cristã, no entanto, não servem para salvar ninguém.

Com base no que aprendemos não quero dizer a você que não devemos nos acomodar e deixar de lado a prática das boas obras. Devemos sim, seguir o mandamento do Senhor Jesus e viver uma vida de solidariedade e amor ao próximo. Mas isso não quer dizer que seremos salvos por praticarmos boas obras. Elas devem estar em seu devido lugar, conforme Efésios 2.8-10.

Já com relação à fé, não é ela quem salva! Quem salva é Deus, na pessoa bendita de Jesus Cristo, em virtude de sua graça. A fé é apenas o meio pela qual o homem chega à salvação.

Então, é isso. Fique com Deus e que Ele te proteja.

Aproveito para lhe anunciar que na próxima semana estaremos começando uma série de estudos sobre a santificação. Não perca.

Anterior Congregação do Recanto das Emas promove Culto Rosa
Próxima Ela está de volta ao Campo Missionário

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *