Olá, querido leitor, a Paz do Senhor Jesus! Sou o Pastor Gildásio Leal, Pastor, Professor de Teologia em cursos livres, na Escola Bíblica Dominical e servo do Deus Altíssimo. Comecei uma série de textos aqui buscando explicar o capítulo 2 do Livro de Efésios. No primeiro, falamos sobre a “Graça como um dom de Deus” e no segundo sobre “O Conceito de Graça“.
E agora vamos falar sobre o versículo 8. Vamos estudar um pouco mais?
Efésios capítulo 2, versículo 8 – Terceira Parte
Porque pela Graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.
A salvação é para a glória de Deus, demonstrando sua misericórdia e amor sem limites para com aqueles que estão espiritualmente mortos no pecado. Paulo expressa isso nos versículos 4-5 aos Efésios: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo-pela graça sois salvos.
A salvação é uma grande bênção para o cristão, mas o seu propósito é, sem sombra de dúvidas, a glorificação eterna de Deus, em virtude de Ele conceder aos cristãos sua Graça e sua bondade (Rm 5.5-11). A salvação é algo inteiramente procedente de Deus. Graça significa favor imerecido. Nenhum esforço humano pode contribuir para a nossa salvação. É dom de Deus (Ef 2.8-9).
Graça é Deus manifestando em nós a sua bondade e misericórdia. Por isso, ser salvo pela graça quer dizer ser salvo pelo dispensar de Deus ao nosso ser. Fomos salvos pela graça. A ação gratuita da graça de Deus nos salvou mediante a fé. A salvação não é resultado de esforço. Ninguém vai para o céu por fazer boas obras.
A Graça nos é dada por Deus. E nós a temos pela fé. Tanto a Graça quanto a fé, foram dadas por Deus(Ef 2.8,9).
Não somos salvos por fazer algo extraordinário, ou porque somos legais, generosos ou atenciosos. Somos salvos simplesmente pelo amor de Deus dispensado a nós (Ef 2.4 ;Rm 5.8).
Que Deus em Cristo lhe abençoe ricamente.
Não perca a quarta parte da nossa série de mensagens.
No Comment