Igreja lança Instituto Musical


Estudos comprovam que a música provoca um forte impacto no cérebro. Quem estuda música, além de desenvolver a capacidade técnica, tem mais facilidade em reconhecer as sensações de prazer, satisfação e felicidade, sendo menos propensos ao stress, a ansiedade e a depressão. E na Igreja, a música tem uma razão muito especial, que é adorar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Pensando nisso foi que o Ministério de Louvor Shekinah, grupo de louvor local, em parceria com o Pastor Ruberval Alves Leite, Pastor Presidente do Campo de Ceilândia Norte, idealizou e colocou em prática o Instituto Musical ADCN. Se trata de um espaço destinado ao estudo da música na Igreja. Todo sábado, as salas do salão anexo se transformam em salas de aulas de música.

Contamos inicialmente com cerca de 40 alunos estudando Teoria Musical, sete estudando teclados e agora, começou uma nova “turminha” de estudantes de violão, com garotos que estão na faixa etária de 5 a 10 anos.

[tg_gallery_slider gallery_id=”5641″]

E como tudo na vida deve ter um propósito, o dos estudantes de Teoria Musical é formar uma grande orquestra. Para isso, foi convidado o Maestro Mariano Messias, que tem disponibilizado seu tempo nas manhãs de sábado, para ensinar esta tão importante arte.

Além da Teoria Musical, o irmão Josué Silva, tecladista da Igreja, disponibiliza o seu tempo nas manhãs de sábado para ensinar para os novos tecladistas, a tão sonhada técnica. Também, de forma voluntária, o irmão Carlos Oliveira, iniciou uma turma de alunos do curso de violão popular, voltado para as crianças da Igreja.

E se você gosta de estudar música, venha estudar conosco. As aulas de Teoria Musical são gratuitas. É cobrada apenas uma taxa de R$ 10,00 por mês para a manutenção do curso e R$ 20,00 pela apostila. As demais modalidades são gratuitas, mas as vagas são limitadas pelo nosso espaço físico.

Aqui na ADCN, o músico é formado em casa!

 

Anterior Pastor Nédio de Mello, você faz parte dos 45 anos da ADCN!
Próxima Carlos Oliveira, você faz parte dos 45 anos da ADCN!

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *