A história da ADCN


Conjunto Jerusalem - Primeira formação
Conjunto Jerusalem - Primeira formação

A generosidade é uma das grandes virtudes humanas. Certamente, é herança deixada por Deus para ser praticada por cada pessoa. Mas ser altruísta não é a missão principal dada por Jesus Cristo. Ele nos quer espalhando o seu Reino, a salvação eterna, ou seja, o bem incomparável. É nesse contexto que nasce a Assembleia de Deus do Campo de Ceilândia Norte (ADCN).

Inauguração da ADCN na Vila do IAPI
Inauguração da ADCN na Vila do IAPI, 1961

O ano era 1961, no Acampamento Nacional, durante a construção de Brasília, quando o Pastor Antônio Alves de Oliveira (in memoriam) liderou um povo especial e comprometido com a Obra de Deus. Começaram, desde então, a empreender os marcos do evangelho de Cristo numa abrangência inimaginável.

Com o tempo, em função da organização da nova capital, os assentamentos existentes à época foram transferidos para a cidade de Ceilândia. Em 1967, a ADCN mudou-se para a Vila do I.A.P.I. Depois, em 15 de abril de 1971, para Ceilândia Norte, na EQNM 6/8. A inauguração formal se deu em 3 de agosto de 1983, ano oficial de fundação da Igreja em Ceilândia.

Conjunto Jerusalem - Primeira formação
Conjunto Jerusalem – Primeira formação

O Pastor Antônio foi um líder abençoado por Deus, tendo seu ministério reconhecido por autoridades civis e eclesiásticas e homenageado com várias condecorações, no DF e GO. Ele contou com a ajuda de grandes homens de Deus, os Pastores João Joaquim do Nascimento, José Simões de Oliveira, José Noronha Primo, Adeir Caetano de Brito, Antonio Furtuoso, e outros servos do Senhor.

Em fevereiro de 2007, seu filho, o Pastor Ruberval Alves Leite, passou a conduzir este grande trabalho, apoiado pela Convenção do Ministério Internacional do Guará (COMIG). Atualmente a Igreja conta com cerca de 7 mil membros e congregados, em mais de 45 templos.

Pastor Ruberval e sua esposa Fernanda Leal
Pastor Ruberval e sua esposa Fernanda Leal

Ao lado do Pastor Ruberval Alves Leite e sua esposa Fernanda Araújo Leal Leite, este legado vem sendo conduzido de forma exponencial pelos pastores João Viana dos Reis, Francisco Machado, Raimundo Pereira Silva, Manoel da Silva Gomes, Arnaldo José de Souza, Elias Alves de Oliveira, Arnóbio Cosme da Silva, Antonio Carlos da Silva, Nelson Ferronato e Nadim Feliciano de Almeida. Também integram a equipe de apoiadores os Presbíteros Antonio Elegância de Mariano Filho e Claudio Augusto de Oliveira.

Complementam esta grande obra os Pastores representantes das Sedes Locais e Igrejas vinculadas: José Vieira Silva, da Sede Local de Samambaia Sul, Mosaniel Alves Barbosa, da Sede Local do Setor P Norte, Divino Moreira de Araújo, da Sede Local de Águas Lindas Leste

, Geraldo Alves dos Passos, da Sede Local de Águas Lindas Oeste, Benedito Damião de Oliveira, da Sede Local do Setor O, Antonio Sinésio Silva Fonseca, da Sede Local do Setor QNQ, Eduardo Prado de Santana, da Congregação do Condomínio Sol Nascente, Claudemir Gomes Izaías, da Congregação do INCRA 9, Manoel Martins, do Condomínio Sol Nascente e Samuel Dourado Gomes, da Congregação de Lapão – BA.

Assembleia de Deus Ceilândia Norte
Assembleia de Deus Ceilândia Norte. 2013

Foi o Senhor que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.
Salmos 118:23

Anterior Ata 01/2016 - Assembleia Geral Extraordinária
Próxima Congresso de Jovens em Lapão - BA

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *