O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o  8 de março passaria a ser o ” Dia Internacional da Mulher”, em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a  ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

No Brasil as maiores conquistas femininas neste século se deu em 1932 com a obtenção do direito de votar e ser votada, mas não podemos esquecer de grandes referências históricas como a Princesa Isabel que foi fundamental para a abolição da escravidão e a proclamação da república.

Além das referências seculares, não podemos deixar de esquecer das grandes mulheres da Bíblia, como Sara, Débora, Ester que tiveram papéis fundamentais na história do seu povo, parteiras como Sifrá e Puá que ajudaram no nascimento de hebreus homens o que culminou no surgimento do Libertador Moisés, donas de casa como Priscila que abriu uma igreja em sua casa ou Eunice e Loide que simplesmente ensinaram seus filhos a andarem no caminho certo.

Não podemos negar que as mulheres tem provado ao longo do tempo que são muito mais do que  imaginamos, tanto que a própria igreja de Cristo figura como uma personalidade feminina ao ser declarada Noiva de Cristo a quem Ele breve vem buscar!

Não queremos apenas desejar Feliz Dia da Mulher, mas Feliz Vida de Mulher a todas as mulheres ADCN!

 

 

Anterior Participe das Celebrações ADESA 2017
Próxima Neste sábado(11) tem pamonhada em Samambaia Norte

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *