Conheça o Nosso Pastor


Pastor Ruberval Alves Leite

Nascido em berço evangélico, Ruberval Alves Leite veio do Estado de Tocantins para Brasília em 1957. Aos dois anos de idade, sofreu uma paralisia infantil, com paralisação total dos membros superiores e inferiores, sendo desenganado pela medicina da época. Mesmo sobrevivendo, os especialistas fizeram uma previsão de apenas doze anos de vida para o menino Ruberval. Mas Deus havia preparado outros planos, diferentes dos que foram estimados pela medicina. Depois de vários anos, ainda continua firme e testemunhando a grandeza do Deus que tem o controle sobre a vida.

O Pastor Ruberval conhece muito bem a história da Assembleia de Deus Ceilândia Norte. Desde muito jovem, acompanhava o seu pai, o saudoso Pastor Antonio Alves de Oliveira, nos trabalhos da Igreja. Desde o período da antiga Vila do IAPI, até os dias de hoje. Foi apresentado ao Senhor na Igreja, viveu a infância, adolescência, juventude, se casou, foi líder de jovens e consagrado aos principais cargos eclesiásticos da Igreja. Foi de auxiliar a Pastor Presidente.

Pastor Ruberval e sua esposa Fernanda Leal
Pastor Ruberval e sua esposa Fernanda Leal

Em 2007, teve uma difícil missão, uma das maiores de sua vida: substituir seu pai,  o saudoso Pastor Antônio Alves de Oliveira, na liderança da Igreja. A tarefa não foi fácil, principalmente por tudo que representava o pastor Antonio Alves. Este, foi o líder da ADCN por mais de 40 anos. Mas Deus deu a sabedoria e estratégias para que Ruberval prosseguisse. E a obra continuou.

De 2007 para cá, a Igreja vem sofrendo inúmeras modificações, muitas estruturais, como ampliação, construção de salas, reformas e adaptações importantes e necessárias, visando melhor adaptar à Igrejas aos tempos atuais e propiciar melhor conforto para os irmãos.

Hoje conta com o apoio e colaboração de sua esposa, a missionária Fernanda Araújo Leal Leite. Ela atua na liderança das irmãs na Sede e no Campo de Ceilândia Norte.

 

FUNÇÕES QUE EXERCE

Ruberval ocupa atualmente o cargo de Pastor Presidente do Campo de Ceilândia Norte, além de ser membro do Conselho de Pastores do Distrito Federal e terceiro vice-presidente da Mesa Diretora da Convenção do Ministério Internacional do Guará. Na área secular é funcionário público desde 1983, graduado em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, pós-graduado em Comércio Exterior e Gestão Pública, além de já haver participado em inúmeros cursos de capacitação e especialização.

Seu currículo compreende também mais uma graduação em Teologia, certificação em Capelania hospitalar, prisional e educacional. Como pastor, Ruberval tem ministrado para casais, congressos e várias outras atividades, das quais é frequentemente convidado.

Dentre todas as funções que exerce, tem uma que para ele é a principal:

Exercer a função de servo de Deus, com objetivo de contribuir para o bem estar das famílias, da Igreja e da sociedade.

Anterior Congresso de Jovens em Lapão - BA
Próxima Conheça a nossa Congregação no INCRA 9

2 Comentários

  1. Gabriel Tinoco Rocha
    16/07/2018
    Responder

    Olá Povo da Assembléia, me chamo Gabriel Tinoco Rocha, tenho 27 anos, sou do RJ, não nos conhecemos pessoalmente mais venho pedir que compartilhem com a Igreja para ajudarem em oração por minha família (Família Tinoco), e por mim, para que eu tenha saúde e possa resistir os príncipes das trevas e os dias maus em Jesus.

    Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12

    Att. Gabriel Tinoco Rocha

  2. Moisés Martins Braga
    22/07/2018
    Responder

    “Graça a vós outros outros e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (I Co 1. 3) Com esta saudação inicial usada pelo Apóstolo Paulo em todas as suas missivas, venho informar que no dia de hoje, eu e minha família estaremos apresentando nossa carta de mudança na Adesa da 507 em Samambaia Sul. Depois de alguns dias cultuando ao Senhor, juntamente com os irmãos da igreja acima citada e notando acima de tudo que a presença de Deus é real a cada reunião, e ao mesmo tempo a forma agradável na qual fomos recebidos pelo Pr José Vieira e a membresia, sentimos assim o desejo de congregar convosco. Li a história do Pr. Ruberval e vi o quanto Deus tem sido seu auxílio e fortaleza. Minha oração é que eu e minha família possamos ser de alguma forma uteis para o reino do Senhor Jesus, bem como para o crescimento dessa amada igreja.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *