Congresso de Jovens em Lapão – BA


Congresso de jovens Lapão
Congresso de jovens Lapão

Com colaboração de Micaele França

 

A Congregação de Lapão – BA, pastoreada pelo pastor Samuel Dourado, promoveu nos dias 10,11 e 12 o segundo Congresso do Grupo de Jovens Maranata. O tema foi baseado no Livro de Juízes 7:3. A organização ficou a cargo do Presbítero Everson e da irmã Nailza Gomes, que são os líderes de jovens local.

Os preparativos para a festa começaram bem cedo. E como todo evento promovido por servos de Deus, a oração é a chave de tudo. Foram duas campanhas de constante oração, uma na Igreja e outra no monte, sempre com três horas de duração e às 5h da manhã. Também foi criada uma agenda de oração por vinte e quatro horas ininterruptas.

Além da ajuda espiritual, foi preciso “suar a camisa” e obter auxílio financeiro para que o evento ocorresse. Todos se empenharam e foram a procura de patrocínio no comércio local. Também foram sorteados uma sexta básica e um liquidificador, fruto de doações dos próprios jovens.

Depois de todo o esforço e preparação, chegou o momento de colher os frutos de tanta dedicação. A Igreja ficou lotada nos três dias de festa. Deus derramou de sua abundante graça e todos que puderam participar, saíram maravilhados com tão grande avivamento, promovido pelo Espírito Santo. Foram muito as batalhas, as lutas, mas foi gratificante o resultado.

[tg_gallery_slider gallery_id=”5205″]

Programação do Congresso

No dia 10 houve a participação da Missionária Elly, da Casa da Bênção de Lapão – BA e da cantora Rosimery Gomes, vinda de Irecê- BA. Também houve a participação do grupo Coreografia e Dança, liderado por Maira Silva e Fernanda Dourado. A pregação da palavra ficou a cardo do Pastor Demétrio Guerra de Irecê- BA

No dia 11, o louvor ficou por conta dos cantores Rangel Dourado, de Ibititá- BA, Patrick Gonzaga, de Irecê – BA, Banda Concord e alguns grupos de jovens de outras denominações. Houve também a apresentação de uma peça teatral, pelo grupo de atores locais, liderado pela irmã Micaele. A mensagem ficou por conta do Pastor Mellki Santana, que veio da cidade de João Dourado – BA.
E para fechar com “chave-de-ouro”, no dia 12, os cânticos ficaram com os cantores Rangel Dourado, Missionária Elly, Banda Concord e a Dupla Oscar e Taíze, vindo de Canarana-BA. Houve mais uma apresentação de coreografia e dança. A ministração da palavra foi a cargo da Missionária Érita Novaes, de Canarana – BA.
No fim de tudo, o sentimento do dever cumprido podia ser visto nos rostos de cada jovem da Igreja. A palavra foi “plantada”. Este Congresso ficará marcado na história da Igreja de Lapão, porque foram três dias de bênçãos, milagres, renovos, transformação, avivamento e muita adoração ao nosso Rei Jesus.

E como não podia faltar, todo sacrifício valeu a pena porque almas se renderam aos pés do Senhor Jesus. Como diz a Palavra de Deus “Mais vale uma alma salva do que o mundo inteiro perdido.”

[tg_youtube width=”” height=”” video_id=”hM2Y3zARaU4″]

Anterior A história da ADCN
Próxima Conheça o Nosso Pastor

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *