Sejam bem-vindas, Missionárias!


Bem-vindas !!

Elas estão de volta! Depois de cerca de 15 dias no “Campo Missionário”, Helia e Jéssica (dentistas), Ozaneide (psicóloga), Carolina (advogada) e Fernanda (enfermeira) desembarcarão no aeroporto de Brasília na manhã de sábado(03). Elas estão chegando do continente africano, mais precisamente o Senegal, que fica na parte ocidental.

No Senegal, se juntaram à Missão Sem Fronteiras do Senegal, que é comandada pelo Missionário Sérgio Luna, que vive por lá ha vários anos, desempenhando diversos trabalhos sociais nas aldeias locais.

Missionária Helia(centro) - Saint Louis - Senegal
Missionária Helia(centro) – Saint Louis – Senegal

Mas toda a história começou um pouco antes… Segundo a missionária Hélia Carvalho, os preparativos iniciaram no mês de agosto do ano passado. “Foi quando saímos à procura de “patrocinadores” para bancar nossa viagem, estadias e, o mais importante, o projeto a ser desenvolvido lá. No início tivemos algumas dificuldades, mas logo foram aparecendo doadores e, contribuintes de várias partes do país foram dando forma ao sonho. Até um consultório odontológico portátil foi recebido.” Afirmou.

Missionários palestrando numa escola muçulmana – Senegal

E até pisarem em solo africano, tiveram de passar por alguns problemas com atrasos em voos, alfandegários… mas, no dia 14, enfim, chegaram ao destino. Logo foram conduzidas à cidade de Saint Louis, cerca de 300 km da capital Dakar. E o trabalho começou logo no dia seguinte.

Vários locais atendidos pela equipe de missionárias. Dentre eles as aldeias, casas e até uma prisão masculina. Segundo as dentistas do grupo, foram feitas muitas extrações, obturações e vários sorrisos foram “refeitos”.

Tratamento dentário num garoto - Senegal
Tratamento dentário num garoto – Senegal

Para a dentista e missionária Hélia, um dos momentos mais importantes foi quando uma senhora que fora atendida disse que fazia cerca de uns vinte anos que não sabia o que era um tratamento dentário.

Equipe da Missão sem Fronteiras - Senegal
Equipe da Missão sem Fronteiras – Senegal

E depois de alguns dias em solo “senegalês”, elas estão de volta. E a ADCN lhe deseja um bem-vindo a todas, informando que fará um Culto especial para recepcioná-las. Será neste domingo(04), a partir das 19h.

Venha ouvir um pouco das experiências e compartilhar deste momento tão especial.

Anterior Setor P Norte promove Culto Rosa
Próxima Águas Lindas Leste promove Congresso de Jovens

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *